8 de agosto de 2014

Talentos do Brasil na 25ª Craft Design

Talentos do Brasil, estará mais uma vez na Craft Design de 14 a 17 de Agosto.
Criado em 2005, o Projeto TALENTOS DO BRASIL é uma iniciativa do Governo Federal por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA, da Secretaria da Agricultura Familiar, com parceria do SEBRAE - Serviço de Apoio as Micros e Pequenas Empresas.
A ação constitui em uma importante fonte de geração de trabalho e renda, para Agricultoras Familiares que vivem em territórios rurais, organizadas em 15 cooperativas singulares espalhadas por 11 estados brasileiros: Amazonas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Tocantins.
A concepção do programa procura resgatar antigas técnicas manuais, muitas delas ameaçadas de desaparecer, entendendo-as como parte da identidade brasileira, que surpreende a todos por ser tão variada e rica. A isto se junta uma postura de renovação e contemporaneidade. Renascer e entrar no mercado sem perder a alma. Assim, são valorizados o crochê, o ponto batido, o macramê, o labirinto, as rendas de renascença e chantilly, o fuxico, bordados variados herdados da tradição portuguesa e os trançados indígenas.














0 comentários: